fechar× Entre em contato (71) 3015-5988

O Poder do NÂO

O poder do não
Não risque a parede!
Não deixe a mesa suja!
Não deixe o seu local de trabalho desarrumado!
 
Muitas são as expressões onde a palavra não está impressa.
Será que o não é tão ruim assim?
Não significa limites?
Não inibe a criatividade?
E quais sentido podemos dar a palavra não?
O cérebro não entende o que o significado da palavra não, mas ele entende o sentido do que deve ser feito.
Seu local de trabalho está desarrumado.
Pergunto:
O que você faria para deixar o seu local de trabalho em condições de encontrar tão organizado, que até de olhos fechados, você poderia visualizar todos os objetos?
Eu estou falando NÃO para um local desarrumado, mas veja que eu estou criando uma imagem bem diferente.
 Quem ouviu, está imaginando que os olhos estão fechados, que está procurando uma agulha, está procurando um alicate, e sabe exatamente onde está.
 No seu cérebro imagens mentais foram criadas, e pode visualizar sentir. Até pode ter algumas emoções de se ver sendo elogiado. A sua autoestima vai ficar elevada.
 Olha quanta coisa nós podemos ter nessa visualização. Não falamos o não, mas um não está subentendido em todas as imagens e sensações que você pode ter.
Não também pode ter outro sentido:
A tarefa foi concluída? Que dificuldade está encontrando? Precisa de ajuda?
Qual seria a sua atitude? A maioria talvez desista logo no primeiro impecilio. Outros tentam mais vezes e também desistem. Outros tentam até conseguir.
Quando você tem uma visão de uma tarefa bem realizada e a contento, você segue em frente. Seguir em frente significa que você encontra várias alternativas ou vários processos de como pode realizar aquela tarefa. E você persiste até que se abre em seu rosto um sorriso, e até oh!!! Consegui. E levanta da cadeira, e todo seu corpo vibra com aquela Vitória.
O NÃO, não existe no seu cérebro. Existe sim, atitudes mentais que levam as realizações e essas são as que você deve trabalhar. Atitudes mentais positivas, afirmações de que vai conseguir. Até pede ajuda a outros que tem mais condição, ou  mais conhecimento naquele momento. Faz parte das estratégias. Você não é obrigada a ter todos os conhecimentos, mas você pode encontrar em outras pessoas o conhecimento necessário para que você siga em frente, e absorva desse conhecimento.
O NÃO embora não esteja no seu cérebro, é uma palavra que diz não consegui, não posso.
O NÃO deve ser apenas a palavra de estímulo, de inspiração para que você retorne uma atitude proativa de ter imagens, de ter o objeto da tarefa em suas mãos. De determinar o que deve ser feito, enfrentando desafios. Os seus desafios
Dona Farda, 28.JANEIRO.2021 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...