fechar× Entre em contato (71) 3015-5988

O poder do SIM!

 Quando devemos dizer o SIM?

 Receber um sim pode ser uma nota 10 na escola, pode ser um elogio, pode ser uma recompensa em dinheiro ou uma promoção. Um presente qualquer.
O sim é sempre uma resposta para aquilo que temos de melhor e que foi apreciado para alguém.
E para o nosso desenvolvimento, qual a importância do SIM.
O SIM é válido quando dirigido diretamente à pessoa?
Ou o SIM, pelas ações que essa pessoa desenvolve?
 
O efeito do SIM diretamente para pessoa: Você é capaz, você é inteligente, você é corajoso.
Quando assim falo com meu colaborador, estou me referindo a uma qualidade independe de sua vontade. É uma qualidade que ele demostra.
Entretanto quando digo SIM para um comportamento dessa mesma pessoa, mas referindo ao esforço que ela imprime para receber esse SIM, existe uma diferença.
Para o adjetivo capaz, eu diria - Você está sendo capaz. Quando digo ESTÁ SENDO, é diferente. Significa que alguma coisa foi ou esta sendo feita para que se transformasse capaz de.

Esse deve ter sido o esforço para desempenhar tarefas, aprendendo o passo a passo, até estar habilitado para essa função.
Quando digo você está sendo inteligente, estou me referindo ao esforço que ele imprimindo para resolver uma questão. Estou me referindo a uma ação merecedora de elogio. Um comportamento desenvolvido por ela, vencendo obstáculos, errando até acertar.
Quando digo está sendo corajosa, estou me refiro a todo o esforço que essa pessoa teve ou tem, enfrentando desafios e concluindo tarefas . Novamente me refiro a uma ação desenvolvida para tornar-se.
E aí poderiam dizer - Mas não é a mesma coisa? Não. Não é a mesma coisa. Quando me refiro a ações que levam comportamentos, estou estimulando novas ações, novos desafios. Quando você tem uma imagem de que é inteligente, o conceito é de permanência. Sabemos que a vida é dinâmica. Você pode realizar muito bem uma tarefa e ter dificuldade em uma outra.O que queremos aqui é: Nossos comportamentos devem ser flexíveis, prontos sempre para inovações, novas aprendizagens.

Acesse meu canal e fique: https://www.youtube.com/channel/UC6Mb4OxIzjnQqeIxaUqZLTw
Dona Farda, 21.JANEIRO.2021 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...